Imagem de um casal com um bebê. A mãe está como bebê nos braços. Ela está olhando em direção ao rostinho dele e sorrindo. O pai está com um dos braços nas costas da mãe e o outro segurando o bebê. Ele também está olhando em direção ao bebê e sorrindo.

Meu primeiro Dia das Mães: depoimento de uma mamãe real

Muitas mulheres irão comemorar seu primeiro Dia das Mães este ano. Em homenagem a elas, convidamos uma mamãe real, atendida pelo Be Generous, para falar um pouco sobre as expectativas e emoções de passar essa data mais que especial com o pequeno nos braços. 

Estamos falando da Giovana, casada com o João e mãe do Joaquim. A Gio, como é mais conhecida, faz parte do Essentia Group e, assim como todas as colaboradoras gestantes ou esposas de colaboradores da empresa, recebeu o kit com o Polivitamínico do Futuro e o Ômega-3 Genial, garantindo assim a suplementação adequada durante toda a gravidez.

No seu depoimento, ela fala sobre como se preparou para a gestação, o sentimento de ver o seu pequeno pela primeira vez fora da barriga e o que espera para este primeiro Dia das Mães, além de deixar uma mensagem repleta de carinho para todas as mulheres que também estão curtindo esse momento. 

Vem se emocionar com a gente!

 

Um amor que só aumenta

A gestação da Gio foi daquelas superplanejadas. Ela e o João sabiam que se tornariam pais em algum momento e, quando chegou a hora, não pensaram duas vezes. Gio fez todos os exames necessários, iniciou a suplementação e logo estava com um teste positivo em mãos. “Foi uma alegria em nossa família”, ressalta.

Durante a gravidez tudo foi feito com muito carinho e cuidado, preservando sempre a saúde do Joaquim e buscando o melhor para o seu desenvolvimento. Alimentação, suplementação, atividade física, atenção ao uso de produtos cosméticos e de higiene e limpeza, enfim, todo o possível para que o pequeno recebesse o melhor dentro da barriga da mamãe.

Foi necessário fazer repouso na reta final para garantir o sucesso dessa linda jornada, mas, às 36 semanas e 5 dias, Joaquim decidiu que era o momento de conhecer seus papais pessoalmente.

 

Com meu bebê nos braços

“Ver o Joaquim pela primeira vez fora da barriga foi a melhor experiência e o melhor olhar da minha vida inteira. Aqueles olhinhos mágicos diretamente para mim, foi paixão à primeira vista. Senti algo que nunca havia sentido antes, um momento único que jamais vou esquecer, guardado na memória e no coração para a eternidade”, relembra Gio.

 

 

Meu primeiro Dia das Mães

Sobre como pretende passar seu primeiro Dia das Mães, Gio é direta. “O que mais desejo e quero é poder ficar com ele agarradinha o dia todo (risos). Cada segundo, cada descoberta dele, como ser humano, e minha, como mãe, está sendo uma trajetória muito bonita e forte”, relata. 

Ainda, Gio faz uma bela reflexão sobre o seu papel como filha. “Essa data é para ser lembrada com muito amor envolvido. Antes, eu me preocupava muito com o que comprar para presentear a minha mãe. Coisas materiais, sabe? Mas hoje vejo que proporcionar momentos juntos é o bem mais precioso que se pode dar para uma mãe”. 

Gio explica que a maternidade a deixou mais sensível e capaz de ver e entender muitas coisas da sua mãe, que antes não conseguia. “Hoje agradeço a ela por ter a criação que eu tive e pela oportunidade de ter ela me ajudando a cuidar do nosso pequeno Joaquim. É muito legal aprender coisas com ela. Fico imaginando ela me cuidando pequenininha com todo um olhar carinhoso e especial. Fico me imaginando bebê no colinho dela da mesma forma que hoje ela segura o meu filho nos braços. É lindo ver esse amor vindo de cada geração da família”.

Mensagem às mamães de primeira viagem

Para finalizar, perguntamos a Gio se ela gostaria de deixar uma mensagem para as mamães de primeira viagem que irão passar o Dia das Mães com seus pequenos nos braços. E veja só o recadinho lindo que ela nos enviou:

“Aproveite cada segundinho e curta muito a sua gestação com a responsabilidade e a consciência de quem está formando um ser humano lindo. Pense que os cuidados desse período, entre restringir ou abrir mão de muitas coisas e mudar hábitos, seu filho vai carregar para uma vida inteira. Vale a pena cada esforço e desafio que enfrentamos. A gestação é um momento muito desafiador, mas quando se está com seu bebê nos braços, nasce um amor tão poderoso que preenche o coração e transborda como uma emoção única na vida”.

E depois desse depoimento lindo e cheio de amor, que tal preparar um Dia das Mães especial para você também?

Dicas para tornar o seu Dia das Mães ainda mais especial

Existem muitas maneiras de passar o Dia das Mães, mas o primeiro deles merece ser marcante e único. Por isso, separamos algumas dicas para tornar esse momento ainda mais emocionante:

1. Comece o dia com amor

Uma refeição em família pode ser ótima para aquecer o coração e começar o primeiro dia das mães de forma especial. Mesmo quem tem compromissos logo cedo, vale reservar um tempinho para curtir esse momento amoroso e único acompanhado de um café da manhã  saboroso e das pessoas que você ama.

 

2. Faça uma programação diferente

Sabe aquele passeio que você gostaria de fazer, mas nunca encontrava tempo? Aproveite o domingo do Dia das Mães para realizá-lo. Pode ser um piquenique no parque, um almoço em um bom restaurante ou mesmo um passeio no shopping. Pense em algo que você realmente queira fazer e programe-se!

 

3. Registre o momento

Esse dia é único e não voltará. Faça fotos com seu parceiro e seu pequeno durante o dia. São lembranças que ficarão eternizadas para sempre e certamente você ficará muito feliz em revivê-las daqui a alguns anos

 

4. Reserve um tempo para você

A gente sabe que para muitas mamães é difícil ficar longe do seu bebê, mesmo que por alguns minutos, mas, caso se sinta confortável, procure fazer algo por você neste dia. Pode ser tomar um banho demorado, receber uma massagem, assistir a um filme ou a uma série, enfim, o que você estiver animada para fazer.

 

5. Reflita sobre sua jornada até aqui

Para chegar até aqui você passou por uma gestação inteira e um parto. Algumas talvez já tenham passado também pelo puerpério, os desafios da amamentação, o surgimento do primeiro dentinho, a introdução alimentar e os primeiros passinhos do pequeno. Quanta coisa se passou nesse período, não é mesmo? O quanto você aprendeu e amadureceu? Vale a pena rolar galeria de fotos do celular para recordar os melhores momentos e refletir sobre toda a sua jornada até aqui❣️

Por fim, curta cada minuto! E, para você que ainda não vai passar seu primeiro Dia das Mães com o pequeno nos braços, mas está se preparando para iniciar essa grande aventura que é ser mãe, aproveite para conferir o nosso conteúdo sobre maternidade real. Ele traz dicas interessantes sobre como se preparar para os primeiros dias com o bebê, encarar os principais desafios e transformar essa jornada em muito aprendizado.